NOTÍCIAS

22ª Copa Sul de Badminton e 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton seguem até domingo


A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio do Financiamento Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer (FIESPORTE) da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), promoveu nesta quinta-feira (17.09) a abertura da 22ª Copa Sul de Badminton e 3ª etapa do Circuito Nacional de Badminton, que pela primeira vez é realizado em Caxias do Sul. 
 
Na ocasião, o diretor da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, Rafael Masina Baungarten, parabenizou a Confederação Brasileira de Badminton pela grandiosidade do evento e ressaltou a importância dos atletas da modalidade se empenharem na prática do esporte. "O badminton, tanto no estado como no país, está crescendo e já atinge um nível profissional. Eventos como este qualificam a modalidade", destacou. 
 
O superintendente de Gestão Esportiva da Confederação Brasileira de Badminton, José Roberto Santini, parabenizou a todos pela participação, especialmente por Caxias do Sul ter aceito sediar o evento. Como forma de agradecimento, doou um kit de equipamentos da modalidade para o Colégio Murialdo Caxias, na pessoa do diretor Moroni Lima. Os materiais serão utilizados para a criação do primeiro Centro de Treinamento de Badminton da região e o terceiro do país. 
 
Representantes de Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe estiveram na abertura, representando suas delegações. As competições contam ainda com a participação dos medalhistas Panamericanos Toronto 2015 Daniel Piola e Hugo Arthuso, medalha de prata em dupla masculina, Luana Vicente, medalha de prata em dupla feminina, e Lohaynne Vicente, medalhista de prata em dupla feminina e bronze em dupla mista. 
 
A 22ª Copa Sul de Badminton e Terceira Etapa do Circuito Nacional de Badminton seguem até domingo (20.09), com jogos nos turnos da manhã, tarde e noite, no ginásio III da Vila Poliesportiva da Universidade de Caxias do Sul. O encerramento e a premiação estão previstos para às 15h.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa SMEL
Fotos: Larissa Rizzon e Vanessa Pedroso